Dupla cachoeirense luta por vaga no brasileiro - Jornal Fato
Esportes

Dupla cachoeirense luta por vaga no brasileiro

Laís Paixão participa da seletiva que acontece no próximo sábado, no ginásio do Deares, em Vitória


 

Os atletas Rildo Moulin e Lais Paixão, da academia Yamate de Judô, polo de Cachoeiro de Itapemirim, entram no tatame neste final de semana em busca de vaga para o campeonato brasileiro da modalidade.

 

A participação dos judocas será decidida na seletiva marcada para o próximo sábado, no ginásio do Deares, em Vitória. Já a competição nacional acontecerá em Salvador, na Bahia, entre os dias 18 a 20 do mês que vem, reunindo atletas de todo o país.

 

Na categoria sub 13, Laís Paixão, 12 anos, faixa laranja, defenderá ainda o seu cartel de tricampeã estadual e segunda colocada no Brasileiro Regional, que reuniu competidores do Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia, no mês passado, na capital baiana.

 

"Laís estará lutando por mais um título em sua curta, mas vitoriosa carreira, e, para isso, vem se dedicando aos treinos diários na academia. São duas horas de atividades puxadas", adiantou o professor Marcelo Dias.

 

O treinador apontou outro destaque da academia, o atleta Rildo Moulin, 22 anos, faixa roxa, vice-campeão estadual e quarto no brasileiro regional, que competirá na categoria sênior, até 81 quilos.

 

"O judô vem crescendo em Cachoeiro e ganhando cada vez mais adeptos, além de revelar novos talentos em condições de brigar por títulos intermunicipais e interestaduais", comentou.

Comentários