Corrida noturna requer atenção no trânsito - Jornal Fato
Esportes

Corrida noturna requer atenção no trânsito

Neste sábado (23), os mais de mil inscritos na 40ª Corrida de São Pedro abrem as atividades da Festa de Cachoeiro


Os agentes de trânsito vão restringir acesso de veículos durante a prova

Neste sábado (23), os mais de mil inscritos na 40ª Corrida de São Pedro abrem as atividades da Festa de Cachoeiro. A prova é uma das maiores e mais tradicionais da modalidade no estado, tendo a primeira edição, em 1979, garantido ao município o pioneirismo na realização desse tipo de evento em território capixaba.A corrida, organizada Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp), terá disputas de 5, 10 e 15 km, com largada às 16h30 da categoria kids e 19h00, da adulto.

Não haverá desvio ou bloqueios permanentes no trânsito durante a corrida. De acordo com Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semset), os agentes auxiliarão os participantes durante os trajetos. Nas principais vias que serão usadas pelos corredores, foram instaladas placas que alertam os motoristas sobre a possível presença de atletas no horário da prova.

"Faremos intervenções rápidas em determinados pontos e cruzamentos. Pedimos atenção dos motoristas nesse dia, pois, mesmo com o apoio dos agentes e da sinalização do trajeto, é a primeira vez que a corrida acontecerá à noite. Guiando com cautela, os condutores contribuirão para a segurança dos corredores", frisa o gerente de Tráfego da Semset, Gilmar Coutinho.

Neste ano, a corrida traz três percursos. A novidade fica com o de 15 km, que levará os participantes a algumas das avenidas mais movimentadas da cidade: Santos Neves, Lacerda de Aguiar e Aristides Campos.

 

KITS

Não haverá retirada do kit na hora da prova. A distribuição começou nesta sexta (22), das 12h às 21h, e continua no sábado, das 8h às 12h. O endereço é a avenida Lacerda de Aguiar, 96 - Gilberto Machado (Estrela H Motos).

Comentários