Copa de basquete em Cachoeiro vai reunir 100 atletas - Jornal Fato
Esportes

Copa de basquete em Cachoeiro vai reunir 100 atletas

A abertura será no sábado (30), às 9h30, e os jogos vão das 10h às 21h


Evento é organizado com apoio da prefeitura, por meio do edital de seleção de projetos esportivos e de lazer - Foto: PMCI

Neste fim de semana, em Cachoeiro de Itapemirim, a quadra da escola municipal Zilma Coelho Pinto (antiga Campanha), no bairro Ferroviários, recebe a 3ª Copa Lusb de Basquete. 

Realizado com apoio da prefeitura, por meio do edital de seleção de projetos esportivos e de lazer, o evento reunirá cerca de 100 atletas, nas categorias sub 13 e sub 17. A entrada é gratuita.

A abertura será no sábado (30), às 9h30, e os jogos vão das 10h às 21h. Participam, no total, cinco equipes: Liga Urbana de Streetball (Lusb), de Cachoeiro; Saldanha da Gama, de Vitória; Domingos Martins, do município homônimo; e Colorado Basquete e Nice de Paula, ambos de Vila Velha. 

As finais acontecem no domingo (1º), entre 8h e 13h. Serão premiados os times que obtiverem as três primeiras colocações em cada categoria. Também haverá premiações individuais para atletas que se destacarem na competição.



Outros eventos esportivos apoiados pelo edital 

Além da 3ª Copa Lusb de Basquete, mais oito projetos esportivos foram contemplados no mesmo edital de seleção da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). 

Um deles, já executado neste ano, foi a Abertura da Temporada de Montanhismo de Cachoeiro 2018, que aconteceu na localidade do Itabira, nos dias 20, 21 e 22 de abril. A programação incluiu a própria prática e, ainda, palestras, trilhas e rapel.

Os outros sete eventos - de diferentes modalidades, como ciclismo, futebol de salão, handebol - serão organizados ao longo do segundo semestre.

Comentários