Cachoeiro ganha novos materiais para núcleos esportivos - Jornal Fato
Esportes

Cachoeiro ganha novos materiais para núcleos esportivos


A entrega será feita pelo governo estadual dentro do projeto Campeões de Futuro (Foto: Divulgação/PMCI)

 

Na noite desta sexta-feira (4), Cachoeiro recebe a solenidade de entrega de material do Campeões de Futuro, projeto estadual com apoio da prefeitura. Serão entregues itens para todas as modalidades.

 

O evento começa às 19h, no ginásio municipal Nello Vola Borelli, no bairro Nova Brasília, e vai contar com apresentações de ginástica rítmica e de capoeira. Cerca de 380 crianças e adolescentes serão atendidos com materiais.

 

A solenidade vai contar com a participação do prefeito Victor Coelho, do secretário de estado de Esportes, Max da Mata; do subsecretário de estado de Esportes, Fabio Luiz; e da secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.

 

Por meio das atividades do projeto, busca-se oportunizar prática esportiva aliada à educação. A intenção é tornar o esporte uma alternativa para afastar os alunos de riscos sociais, como criminalidade, consumo de drogas e álcool ou prostituição infantil. A prefeitura disponibiliza o profissional e os locais para treinamento.

 

Os materiais que serão entregues oficialmente nesta sexta-feira atendem às nove modalidades do projeto: handebol, basquete, futsal, caratê, judô, capoeira, futebol de areia, jiu-jitsu, e ginástica rítmica.

Comentários