Bairro vai ganhar espaço para prática de exercícios - Jornal Fato
Esportes

Bairro vai ganhar espaço para prática de exercícios

Estão previstas as instalações de mais 17 academias ao ar livre em bairros e distritos de Cachoeiro, completando 20


A do bairro Paraíso será a terceira academia ao ar livre inaugurada por meio do projeto - Foto: Divulgação/PMCI

O bairro Paraíso passará a contar com a academia ao ar livre do projeto Espaço Viva Mais, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semesp). É a terceira região de Cachoeiro contemplada pela iniciativa. A inauguração ocorrerá hoje, às 19h00, na praça João Fardim, onde foram instalados nove equipamentos para a prática de exercícios. 
"Ao facilitar o acesso das comunidades a esses aparelhos, o projeto visa incentivar a prática regular de atividades físicas, que resulta na promoção do bem-estar físico e emocional, integração social e previne doenças", explica a secretária municipal de Esporte e Lazer, Lilian Siqueira.
Outras melhorias foram feitas. A praça agora conta com pista de caminhada. Os brinquedos estão reformados e repintados, bem como a biblioteca. A quadra recebeu reforma completa, que incluiu pintura na arquibancada, banheiro e parte externa, além de instalação de novo alambrado e reparos na iluminação, no sistema de calhas e em parte do piso que estava danificada.

MAIS 17
Estão previstas as instalações de mais 17 academias ao ar livre em bairros e distritos de Cachoeiro. A primeira foi inaugurada em outubro, no bairro Aeroporto (ao lado do ginásio municipal), e a segunda, no início deste mês, no distrito de Itaoca.
Os trabalhos para instalação são realizados pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semo), com apoio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).

 

Comentários