Atleta cachoeirense é campeão mundial de Jiu-Jitsu Olímpico - Jornal Fato
Esportes

Atleta cachoeirense é campeão mundial de Jiu-Jitsu Olímpico

Ao todo, o lutador participou de três lutas para sagrar-se campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) 2018.


O atleta cachoeirense de Jiu Jitsu, Matheus Batista, subiu ao pódio mais uma vez. Desta vez, foi no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Olímpico que aconteceu neste sábado (14), na Arena da Juventude, em Deodoro, Rio de Janeiro.

Matheus, que é lutador da equipe GFTeam, ficou em primeiro lugar na categoria Marron-Adulto-Médio, trazendo para Cachoeiro de Itapemirim uma medalha de ouro. Ao todo, o lutador participou de três lutas para sagrar-se campeão mundial pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico (CBJJO) 2018.

O campeonato é considerado uma das disputas mais importantes do Jiu Jitsu. Este foi o primeiro título do atleta com a faixa marrom.

A competição, segundo Batista, foi um verdadeiro show de técnica e lutas acirradas.  "Foram lutas difíceis, com atletas bem preparados. Mas graças a Deus, com muito foco consegui a medalha de ouro na minha categoria. Quero agradecer meus parceiros do CT de Lutas, onde treino e aos meus patrocinadores Sicoob Credirochas, Caxucell Celulares, Drogaria Capixaba, Lavitta Saladeria, CrossFit CQV e Flash Açaí.

Comentários