Ações vão marcar mês do meio ambiente - Jornal Fato
Esportes

Ações vão marcar mês do meio ambiente

No próximo dia 10 tem caminhada até nascente no bairro São Geraldo, com vista para a Pedra do Caramba


Na primeira terça-feira de junho, a prefeitura de Cachoeiro dará início à edição deste ano de sua programação de conscientização ecológica. Nessa data, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, haverá plantio de mais de 60 mudas no bairro Gilson Carone, no entorno do Residencial Otílio Roncetti.

As atividades no município seguem até o dia 20, quando o Centro de Convivência Vida Ativa abriga palestra e oficinas para os idosos usuários do serviço, no bairro São Geraldo. Serão repassadas orientações com base no projeto Vem Reciclar, a partir das 9h00.

Alguns itens da programação para o mês, proposta pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma), têm foco nas crianças, mas há opção para diversas idades, como a caminhada no dia 10 até a parte alta do bairro São Geraldo, promovida pela associação de moradores do bairro vizinho, o Amarelo, com apoio e participação da Semma.

O ponto de partida é o ginásio da Apae, às 7h00. A subida exige esforço: o destino é uma nascente, de onde é possível ver mais de perto a Pedra do Caramba, um dos pontos mais altos do sul do estado.

Projeto que já chegou a outras comunidades do município, o Ponto de Flores será instalado no dia 6 na escola municipal Sirda Rocha, no Abelardo Machado, com participação dos alunos da educação infantil.

"Buscamos diversificar as ações em comemoração ao Dia Mundial de Meio Ambiente, e as equipes vão atuar junto a crianças, adultos e idosos. A expectativa é conseguir conscientizar cada vez mais as pessoas, quanto à importância de se cuidar e preservar o meio ambiente", adianta o secretário de Meio Ambiente em exercício, Fernando Martins.

Estão previstas outras atividades entre os dias 7 e 20, como a palestra sobre licenciamento ambiental, na Universidade Paulista (Unip), no centro, e o lançamento do projeto Caixa Ecológica, com contação de história, na escola José Taveira.

Comentários