?A evolução já é nítida pelo tempo de trabalho?, diz Sorato sobre elenco do Estrela - Jornal Fato
Esportes

?A evolução já é nítida pelo tempo de trabalho?, diz Sorato sobre elenco do Estrela


Fotos: Divulgação

 

Há duas semanas do início da Série B do Campeonato Capixaba, o elenco do Estrela do Norte segue com os treinamentos em ritmo acelerado. Com a equipe recuperada e todos à disposição do técnico Sorato, o Alvinegro fará, no próximo sábado (11), o segundo amistoso, visando a estreia da Segundinha. O time enfrente a Seleção de Itaperuna-RJ, às 16h, no Sumaré.

 

Para o técnico Sorato, a evolução do elenco já é nítida pelo tempo de trabalho. "Pelo tempo e pelo andamento, esperamos uma evolução dos atletas em todos os sentidos: fisicamente, tecnicamente e taticamente. Estamos na quarta semana e já conseguimos perceber essa evolução dosjogadores. Esperamos que o que foi inserido na parte tática apareça com mais precisão e naturalidade. O importante é que a cada treinamento e a cada amistoso, a resposta dos atletas seja positiva. Até agora tem sido assim e temos que dar continuidade para chegar à estreia com condições boas para competição", comenta.

 

Desde o início da pré-temporada, os atletas tem passado por um rigoroso trabalho de recuperação física. Segundo o fisioterapeuta do clube, Eloy Torres, a equipe teve um crescimento grande na parte técnica e física. "Esperamos que eles cheguem 100% no início do campeonato.O Estrela tem uma comissão técnica formada por profissionais de alta qualidade, e temos trabalhado o tempo todo em conjunto para encontrarmos uma solução para melhorar ainda mais a condição doa atletas", explica.

 

No início da pré-temporada, todos os atletas foram submetidos a exame fisiológico para averiguar as condições físicas de cada um. "Partir dali iniciamos um trabalho especifico individual e em grupo. Esse trabalho tem sido muito bem feito e prova disso, é que hoje só temos um jogador no Departamento Médico. O Coradini sentiu a coxa no jogo contra o Rio Branco, mas já está recuperado e vai começar a trabalhar o físico ainda nesta semana", completa o fisioterapeuta.

 

Comentários