Marataízes expõe arte de alunos especiais - Jornal Fato
Especial

Marataízes expõe arte de alunos especiais

Trabalhos artesanais de alunos da Apae de Marataízes estão em exposição no Palácio das Águias até dia 16


O Palácio das Águias abriga a 1ª ExpoArte Especial da Apae de Marataízes, em comemoração aos 17 anos da entidade. No local, estão em exibição peças artesanais em topiaria, cestaria, conchas, pintura em tela e tecido e outros materiais, confeccionados pelos próprios alunos, que além de produzir também recolhem a matéria-prima na natureza.

A exposição acontece de segunda a sexta-feira das 8h00 às 17h00 e nos finais de semana de 9h00 às 16h00. Todas as peças estão à venda.  "O artesanato na vida dos nossos alunos faz toda a diferença, pois trabalhamos a reabilitação física e a terapia ocupacional. Sempre digo que não devemos ter piedade e sim dar oportunidade para os nossos alunos especiais", Ressalta Dilcéa Marvila, presidente da Apae.

O convite para a exposição e a cessão do espaço foi feita por Bárbara Péres, coordenadora de cultura do Palácio das Águias.

O encerramento da mostra está previsto para o dia 16 de junho quando, a partir das 14h00 haverá peças teatrais, musicais, contação de histórias, apresentação do grupo de capoeira "Pernada Baiana" da Apae e barracas típicas.

Comentários