Inclusão com arte - Jornal Fato
Especial

Inclusão com arte

Efetivando e aprofundando suas produções teatrais, a Asteca vem, desde o ano de 2002, quando foi fundada, realizando festivais e projetos cênicos no Sul do Estado


Associação Teatral de Cachoeiro (Asteca) trabalha para a formação de plateia e de novos artistas, além de desenvolver projetos sociais

A Associação Teatral de Cachoeiro de Itapemirim (Asteca), há 16 anos, promove a cultura das artes cênicas na região, trabalhando para a formação de plateia e de novos artistas, além de desenvolver projetos sociais e colaborar com as políticas públicas voltadas para o segmento. 

Efetivando e aprofundando suas produções teatrais, a Asteca vem, desde o ano de 2002, quando foi fundada, realizando festivais e projetos cênicos no Sul do Estado.

O objetivo é que a comunidade sul capixaba tenha momentos de entretenimento, arte e fruição. Desta forma, contribuindo para que o teatro ganhe destaque na região.

Além de oficinas teatrais, a associação oferece dança, expressão, voz, pintura e ioga. Promover o intercâmbio cultural capixaba também está entre os seus propósitos.

Como prova de reconhecimento de seu importante trabalhado, a Asteca já foi contemplada pela Lei Rubem Braga de Cachoeiro, por editais de cultura do governo do Estado e pelo Ministério da Cultura.

Eis alguns dos principais projetos desenvolvidos: Pegou Fogo no Teatro; Domingo Infantil; Festival de Artes Cênicas de Cachoeiro de Itapemirim (FACCI); Círculo Teatral Shopping Sul; Teatro-Escola.

E uma das novidades é o Palco Asteca, evento cujo objetivo é fomentar o cenário musical na cidade.  

 

Contato:

(28) 99984 4655

Mais informações:

https://pt-br.facebook.com/asteca.es/

Comentários