Começa a maior feira do setor rural - Jornal Fato
Especial

Começa a maior feira do setor rural

O evento segue até domingo no Parque de Exposições. Governador Paulo Hartung confirmou presença na abertura hoje


O Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no Aeroporto, estará aberto para visitação a partir das 14h00

Tem início nesta quarta-feira (11), em Cachoeiro de Itapemirim, a ExpoSul Rural 2018, maior feira do setor agro da região Sul do Espírito Santo.

A solenidade de abertura do evento, uma realização da prefeitura e do Sindicato Rural de Cachoeiro que seguirá até domingo (15), está marcada para as 17h00, com presença confirmada ontem pelo governador Paulo Hartung.

No entanto, o Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, no Aeroporto, estará aberto para visitação a partir das 14h00.

Serão, ao todo, mais de 50 atividades, todas gratuitas e abertas ao público envolvido no setor agro e, também, à população em geral. Minicursos, palestras, workshops, comercialização de artesanato, concursos e competições, shows musicais e apresentações folclóricas estão entre as atrações.

Mais de 100 estandes estarão montados no Parque de Exposições. Dentre os expositores estão empresas, cooperativas, associações, escolas e 11 prefeituras (incluindo a de Cachoeiro): Anchieta, Marataízes, Itapemirim, Piúma, Alegre, Castelo, Conceição do Castelo, Vargem Alta, Jerônimo Monteiro e Venda Nova do Imigrante. Os demais municípios da região Sul também vão participar com caravanas.

A Exposição Agropecuária será uma atração à parte para os visitantes. A programação inclui competição de hipismo, concurso leiteiro, apresentação e comercialização de animais e fazendinha para a criançada se divertir em passeios de pônei e minivaca.

A ExpoSul Rural abrirá, ainda, espaço para ações educativas. Uma Feira Escolar acontecerá durante o evento, com a participarão de dez escolas da rede municipal cachoeirense, envolvendo mais de 100 alunos, os quais apresentarão trabalhos científicos em oito estandes.

"Trabalhamos para que a Exposul se consolide cada vez mais como um evento de grande importância para a potencialização da produção de Cachoeiro e região. Este ano, o número de participantes será maior, e a nossa expectativa é de crescimento em todos os setores do agronegócio", afirma Robertson Valladão, secretário municipal de Agricultura e Interior.

"Mais do que um ponto de comercialização de produtos e tecnologias, a Feira assume a função de preparar os produtores, um caráter educativo, de formação de conhecimento para a melhoria da produtividade e renda dos produtores e suas famílias", complementa Wesley Mendes, presidente do Sindicato Rural de Cachoeiro.

Para dar maior comodidade aos expositores e visitantes, o Parque de Exposições recebeu uma série de melhorias nas últimas semanas. Entre elas estão obras nos sistemas de drenagem, iluminação, na estrutura dos galpões e no estacionamento, bem como serviços de limpeza geral.

 

 

Programação hoje

- 14h00 - Abertura para visitação
- 17h00 - Solenidade de abertura
- 18h00 - Concurso Leiteiro (2ª ordenha)

- 19h00 - Show Sertanejo
- 14h00 às 22h00 - Trilha ecológica, fazendinha, praça de alimentação, pavilhões de animais, estandes comerciais e institucionais.

*Entrada franca e estacionamento gratuito. 

Comentários

VEJA TAMBÉM...