ASSURCI: dois anos de luta em prol dos surdos - Jornal Fato
Especial

ASSURCI: dois anos de luta em prol dos surdos

Fundada em junho de 2016, a Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (ASSURCI) é um grupo de voluntários


Conquista: entidade foi declarada de utilidade pública por lei municipal

Fundada em junho de 2016, a Associação dos Surdos de Cachoeiro de Itapemirim (ASSURCI) é um grupo de voluntários que tem o comprometimento de lutar pelos direitos das pessoas com deficiência auditiva.

Integrar a diretoria da ASSURCI remete à responsabilidade de um propósito em comum, que envolve desafio, lutas, trabalho, horas de sono perdidas, abdicação de convívio familiar e recreação.

Nada disso, porém, abate os membros. Pois, quando olham para trás, contemplam as conquistas da entidade nestes dois anos de existência.

Lei publicada em 24 de outubro de 2017, de autoria do vereador Alexandre de Itaoca, tornou o trabalho desenvolvido pela ASSURCI de utilidade pública, beneficiando centenas de munícipes e seus familiares.

Os membros da associação gostam de destacar o seguinte depoimento: "Ser surdo é saber que pode falar com as mãos e aprender uma língua oral-auditiva através delas, é conviver com pessoas que, em um universo de barulhos, deparam-se com gente que estão percebendo o mundo, principalmente, pela visão. E isso faz com que eles sejam diferentes e não necessariamente deficientes!"

 

Contato:

(28) 99988 0837  

[email protected]

Mais informações:

www.assurci.com/

Comentários