Correios abrem vagas para menores - Jornal Fato
Emprego

Correios abrem vagas para menores

São cinco vagas para Cachoeiro dentro do programa Jovem Aprendiz dos Correios e 69, em todo o estado


Os aprendizes terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação

As inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios 2018 estão abertas, até 29 de maio, com oferta de 4.983 vagas em todo o país e formação de cadastro reserva. No Espírito Santo serão 69 vagas, sendo cinco para Cachoeiro de Itapemirim.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter entre 14 e 22 anos completos - exceto se pessoa com deficiência, que não tem limite de idade -, estar matriculado e cursando, no mínimo, o 9º ano do ensino fundamental.

A seleção será simplificada, realizada por meio da comprovação de requisitos referentes à renda familiar, aprovação escolar, série atual e participação em projetos sociais, a partir de uma pontuação detalhada no edital.

O Jovem Aprendiz cumprirá jornada de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias, durante os 12 meses de contrato, conciliando a fase teórica do curso de aprendizagem de Assistente Administrativo no SENAI e a fase prática nos Correios.

Os participantes do programa na empresa terão direito ao salário de R$ 448,46, vale transporte e vale refeição ou alimentação.

As inscrições são gratuitas e ocorrerão somente via internet, no site dos Correios.

 

No Espírito Santo

No Espírito Santo estarão disponíveis 69 vagas presenciais nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim (5), Cariacica (7), Colatina (5), Linhares (2), Serra (11), Viana (14), Vila Velha (10) e Vitória (15).

E na modalidade EAD são 19 vagas - Afonso Cláudio (1), Alegre (1), Anchieta (1), Barra de São Francisco (1), Castelo (1), Conceição da Barra (1), Domingos Martins (1), Guaçuí (1), Guarapari (1), Jaguaré (1), João Neiva (1), Marataízes (1), Mimoso do Sul (1), Montanha (1), Nova Venécia (1), Pedro Canário (1), Piúma (1), São Gabriel da Palha (1) e Venda Nova do Imigrante (1).

Comentários

VEJA TAMBÉM...