Berço da cultura capixaba - Jornal Fato
Emancipação

Berço da cultura capixaba

Considerada berço cultural do estado, Cachoeiro é cidade natal de importantes figuras do meio artístico nacional


Roberto Carlos

 

Considerada berço cultural do estado, Cachoeiro de Itapemirim é cidade natal de importantes figuras do meio artístico nacional, entre elas, Roberto Carlos, que completa 76 anos de idade no dia 19.

 

Nascido em 1941, o rei iniciou sua carreira cantando nas rádios locais aos 9 anos. Apresentou um programa aos 15, na TV Tupi e estourou na música durante o movimento da Jovem Guarda, na década de 60

 

Rubem Braga

 

Na escrita, entre tantos outros, surgiram o cronista Rubem Braga e seu irmão, o poeta Newton Braga. Este último foi o idealizador do Dia de Cachoeiro, escreveu para importantes jornais e lançou livros de poesias.

 

Seguindo os passos do irmão mais velho, Rubem iniciou a carreira como jornalista, mas foram suas crônicas, admiradas por todo o país, que o deixaram famoso.

 

Sérgio Sampaio

 

Também nasceram na cidade o pintor Levino Fanzeres, que expôs suas obras de arte em salões de todo o país e na Europa no início do século 20, e Dedé Caiano, artista plástico que, no passado, chegou a fazer parceria com o amigo e cantor Raul Seixas.

 

Outro cachoeirense parceiro do famoso roqueiro, foi Sérgio Sampaio. Sua vida foi uma montanha russa, passando por momentos de

Comentários

VEJA TAMBÉM...