Professores da rede privada no Estado irão às urnas - Jornal Fato
Educação1

Professores da rede privada no Estado irão às urnas

No dia dois de maio, acontecem as eleições para a nova diretoria do SINPRO/ES


No dia dois de maio, acontecem as eleições para a nova diretoria do SINPRO/ES-Sindicato dos Professores no Espírito Santo. A eleição envolverá mais de 5 mil professores e professoras que atuam na rede de ensino privada no Estado, nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Superior. 
 
Tendo como candidato a presidente o professor Juliano Pavesi, a Chapa 1 - Ação e Responsabilidade na Gestão tem como propostas fortalecer as ações do SINPRO para garantir respeito e valorização dos professores, melhoria das condições de trabalho nas escolas, manutenção e ampliação de direitos, além de ampliar a participação nas decisões que envolvem a área da Educação, nos âmbitos local e nacional, e que causam impactos no dia a dia da classe.
 
Com representantes de todas as regiões do Estado, o grupo é integrado por 26 professores com representação na Região Metropolitana de Vitória e no interior do Espírito Santo, entre eles as professoras Erika Piteres e Sílvia Carla de Cachoeiro de Itapemirim. 
 
A composição da Chapa 1 apresenta uma taxa de 48% de renovação com 12 lideranças novas e a maioria de mulheres - são 15 -, um fato inédito na história do SINPRO, mostrando-se a alinhado com as grandes demandas atuais para aumentar a representatividade feminina nos espaços de decisão e em prol da igualdade de direitos. 
 
As eleições do SINPRO/ES terão urnas fixas na sede do Sindicato, em Vitória e nas subsedes regionais, em Linhares, Colatina e Cachoeiro de Itapemirim, além de urnas itinerantes.
 
O horário de votação será de 6h às 22 h. Poderão votar os professores sindicalizados, utilizando documento oficial com foto, que pode ser a Carteira de Identidade, de Trabalho, de Habilitação, ou o crachá da escola em que trabalha com foto.

Comentários