Oficina de Grafite encerra Programa Cuidar Mais - Jornal Fato
Educação1

Oficina de Grafite encerra Programa Cuidar Mais

A iniciativa orientou e desenvolveu temas ambientais com cerca de 1.878 estudantes do 5ª ano e aproximadamente 551 alunos


- Divulgação

A edição 2018 do Programa Cuidar Mais, da BRK Ambiental, foi encerrada nesta semana com uma Oficina de Grafite com temática ambiental para os filhos de funcionários da concessionária. A atividade ocorreu nos dias 11 e 13 de dezembro, na sede da empresa, no bairro Ilha da Luz, e foi ministrada pelo artista visual cachoeirense Rudson Costa. 

O Programa Cuidar Mais tem como objetivo levar informações sobre saneamento e saúde, uso consciente da água e cuidados com os recursos naturais à comunidade, aos alunos, pedagogos e professores de escolas de Cachoeiro de Itapemirim. Segundo o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, a decisão de concluir as ações do programa com uma atividade exclusiva para os filhos dos funcionários partiu do comprometimento da empresa em integrar o público interno com o que é desenvolvido externamente.  

"Em nossa atuação, buscamos sempre mobilizar a sociedade, planejando em conjunto ações transformadoras para promover o futuro sustentável. O Programa Cuidar Mais mobiliza comunidades, escolas, funcionários da empresa e seus familiares com ações distintas, visando reconectá-los aos recursos naturais e despertar novos olhares para, assim, transformar o cuidado e a proteção com o meio ambiente", afirma. 

De acordo com a analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, a Oficina de Grafite trabalhou conhecimentos como noções do círculo de cores e utilização da água como solvente para a criação de novas tonalidades a partir das cores primárias. Durante as atividades, foram utilizados cavaletes e telas de pintura para reproduzir uma imagem com montanhas, vegetações e o movimento das águas. 

A filha de Ana Paula Giacomeli, Analista de Contrato da BRK Ambiental, Ana Beatriz, foi uma das participantes da oficina. Ela contou que a pequena Ana Beatriz, de 6 anos, ficou encantada de participar do curso. "Foi uma experiência muito legal. Ela já gostava muito de desenhar e lá eles desenvolveram essa habilidade. Isso faz bem para o desenvolvimento social e intelectual da criança", disse. 

Já o filho do Welington Almeida, Analista de TI, gostou do fato de conhecer o local de trabalho do pai. Com apenas 5 anos, o pequeno Caio até pediu para trabalhar com ele depois. "Trazer o filho para o ambiente de trabalho deixa mais fácil para o pai explicar a importância do que a BRK Ambiental faz. Um programa como esse gera um vínculo legal. Mostra o sentido do que você está fazendo, e a importância que a empresa dá à família e ao meio ambiente", completou. 

Em 2018, o Programa Cuidar Mais foi desenvolvido em 42 instituições de ensino fundamental de Cachoeiro de Itapemirim e em 09 Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), além do Instituto de Pesquisas Educacionais (IPE) do município. A iniciativa orientou e desenvolveu temas ambientais com cerca de 1.878 estudantes do 5ª ano e aproximadamente 551 alunos do Maternal IV, Pré II e Infantil III.

Comentários