MEC confirma Multivix para curso de medicina - Jornal Fato
Educação

MEC confirma Multivix para curso de medicina


Foto Divulgação

 

Redação

 

O Ministério da Educação (MEC) anunciou nesta terça (27) a relação final das faculdades que vão oferecer os cursos de medicina em todo o País. Em Cachoeiro de Itapemirim, a instituição selecionada foi a Empresa Brasileira de Ensino, Pesquisa e Extensão (Embrae), a mantenedora da faculdade Multivix.

 

A Multivix, que já atua em Cachoeiro, vai ofertar 100 cursos de medicina. A previsão da instituição é lançar o vestibular no primeiro semestre de 2017 para início das aulas no segundo semestre.

 

Na semana passada, a Emescan, concorrente da Mulivix na disputa pelos cursos, divulgou um texto denúncia criticando o resultado da seleção feita pelo MEC. Também ameaçou entrar com ação na Justiça.

 

Em todo o país, serão ofertadas até 2.460 vagas para formação de médicos em até 39 cidades brasileiras que não contavam com cursos nessa área.

 

A divulgação foi feita por meio de portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC, no Diário Oficial da União publicada nesta terça (27).

 

Segundo portaria do MEC, as mantenedoras selecionadas deverão comparecer ao Seres, órgão do Ministério da Educação, entre amanhã (28) e o dia 11 de outubro de 2016, no horário de 14 às 17 horas, para a entrega de documentos.

 

A relação final é resultado da chamada pública do Edital nº 6/2014, do programa Mais Médicos, suspenso em outubro de 2015, por decisão do Tribunal de Contas da União, e retomado este ano, após a posse do ministro da Educação, Mendonça Filho, e julgamento do mérito pelo TCU.

 

Após a publicação do novo edital, serão convocadas as mantenedoras de instituições de ensino que tiveram propostas selecionadas para a entrega da garantia de execução e assinatura de termo de compromisso, processo a ser concluído até outubro próximo.

 

Também está previsto o monitoramento da implantação dos projetos apresentados. De acordo com cada proposta selecionada, esse processo pode ser realizado entre três e 18 meses.

Comentários