Estudantes recebem a escritora Simone Lacerda - Jornal Fato
Educação

Estudantes recebem a escritora Simone Lacerda

Alunos da escola estadual de Cachoeiro, receberam para um bate papo, a escritora Simone Lacerda, autora do livro "Arame Farpado"


- Sedu

Os estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Santa Cecília, em Cachoeiro de Itapemirim, participaram de um momento literário. Durante a ação, os alunos receberam a visita da escritora cachoeirense Simone Lacerda, que escreveu o livro de crônicas "Arame Farpado".

A autora bateu um papo com os alunos sobre a importância da leitura no dia a dia. E, em seguida, os estudantes fizeram releituras das crônicas, transformando-as em poesias, e recitaram para a escritora.

Segundo a professora Simone Dansi, que leciona a disciplina de Língua Portuguesa, ações como essa promovem um maior aprendizado. "Foi muito gratificante. Por meio da palestra os estudantes perceberam que a leitura faz parte do dia a dia, e que eles estão sempre conectados com ela de várias formas diferentes", disse.

Para o aluno Ítalo Pereira Figueiredo, do 8º ano do Ensino Fundamental, o bate-papo com a escritora levou ele e os demais estudantes a se interessarem mais pela leitura. "Foi muito bom. Ela nos ajudou a desenvolver um senso crítico maior, e percebemos que sempre estamos conectados com a leitura", afirmou.

Comentários