Escola fica pronta em dezembro - Jornal Fato
Educação1

Escola fica pronta em dezembro

Erguida com recursos próprios da prefeitura de Cachoeiro, a nova escola Olga Dias chega neste meio do ano à metade de sua execução


O novo prédio para a escola Olga Dias vem sendo erguido no espaço do antigo, no Coronel Borges - Foto: Divulgação/PMCI

Erguida com recursos próprios da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, a nova escola Olga Dias chega neste meio do ano à metade de sua execução. A empresa contratada conduz, nesta semana, os pilares do terceiro e último pavimento, e a previsão é de que o prédio, pronto, seja entregue à comunidade em seis meses.

Ao fim, serão cerca de R$ 4 milhões investidos no local, que terá 2,6 mil metros quadrados, no bairro Coronel Borges.

Para o terceiro pavimento, o projeto prevê sete salas de creche, despensa, lactário, solário, lavanderia e auditório. O segundo tem quatro salas de aula para pré-escola, cozinha, refeitórios, área de serviço e salas multiuso (leitura), de professores, de coordenação e de informática. No térreo, ficarão a direção e a secretaria.

O secretário municipal de Obras, José Santiago de Lima, comemora a qualidade da estrutura. "Estamos empregando ali componentes e materiais com qualidade de ponta. E haverá também melhorias no entorno, na rede de drenagem, para evitar alagamentos".

 

Escola vai atender a 205 alunos

A antiga unidade foi demolida para dar lugar ao novo prédio, que terá salas amplas, pátio e estacionamento. A unidade vai atender a crianças com idade entre seis meses e cinco anos. Serão 105 vagas para creche e 100 para pré-escola.

"O projeto arquitetônico contempla instalações com total acessibilidade. Estamos preparando um local adequado, com muitos recursos, para atender com ainda mais qualidade as crianças que serão acolhidas nesse novo espaço", anuncia a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

Comentários