Encceja 2018: inscrições de 16 a 27 de abril - Jornal Fato
Educação1

Encceja 2018: inscrições de 16 a 27 de abril

As inscrições serão realizadas pelo site www.inep.gov.br, de 16 a 27 de abril


Jovens e adultos com interesse em obter os certificados de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio devem ficar atentos ao período de inscrição para as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). As inscrições serão realizadas pelo site www.inep.gov.br, de 16 a 27 de abril.

A prova é destinada ao público com no mínimo 15 anos completos na data da prova para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, os interessados podem solicitar a certificação desde que tenham no mínimo 18 anos completos na data da prova.

No Espírito Santo, as provas serão aplicadas nos municípios: Aracruz, Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Domingos Martins, Guaçuí, Guarapari, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória.

A aplicação do exame está marcada para o dia 05 de agosto (domingo), manhã e tarde. Os locais serão divulgados em breve.

O exame constitui-se de provas estruturadas da seguinte forma: para o Ensino Fundamental - Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física e uma proposta de Redação; Matemática; História e Geografia; Ciências Naturais.  Para o Ensino Médio - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma proposta de Redação; Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é um exame gratuito e de participação voluntária ofertado aos jovens e adultos residentes no Brasil e no Exterior que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos em idade própria. Para mais informações ligar para 0800 616 161.

Comentários