Cachoeiro adere a pacto estadual por melhoria da aprendizagem - Jornal Fato
Educação

Cachoeiro adere a pacto estadual por melhoria da aprendizagem


Assinatura do termo de adesão ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes) será nesta quinta (20)

 

Cachoeiro de Itapemirim vai aderir ao Pacto pela Aprendizagem no Espírito Santo (Paes). Com isso, prefeitura e governo do estado unirão esforços para desenvolver, na rede pública municipal de educação, ações que resultem em avanços significativos de aprendizagem dos alunos do ensino fundamental. 



A solenidade de assinatura do termo de adesão será nesta quinta-feira (20), às 14h, no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro (FDCI), em Morro Grande. 



O evento terá a presença do prefeito Victor Coelho; do secretário estadual de Educação, Haroldo Rocha; da secretária municipal de Educação, Cristina Lens; da superintendente regional de Educação, Celeida Chamão de Medeiros; de gestores de 74 unidades de ensino da rede municipal, cada qual acompanhado de um pedagogo e de um representante dos pais junto aos Conselhos Comunitários Escolares (CCE); e de diversas autoridades do município.



"O protocolo de intenções fomentará um regime de colaboração entre as redes municipal e estadual de ensino, em prol do fortalecimento da aprendizagem", disse a secretária Cristina Lens, ao ressaltar que essa parceria será essencial para Cachoeiro elevar seus indicadores, a exemplo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).



Formação de professores e gestores, estímulo à produção literária, apoio a novas metodologias de trabalho, aquisição e padronização de currículo e material didático são algumas das ações conjuntas previstas para serem implantadas na rede municipal de educação, de maneira gradativa (por meio de projeto-piloto), já após a adesão ao Paes.

 

Comentários