Ufes e Ifes: aulas nos campus Alegre e Cachoeiro seguiam normais - Jornal Fato
Educação

Ufes e Ifes: aulas nos campus Alegre e Cachoeiro seguiam normais

Professores e servidores federais deflagraram greve nacional para reivindicar reajuste salarial e outras melhorias na carreira de educação; mas aulas não foram suspensas esta semana no sul do ES


- Diretório central dos estudantes da Ufes adere à mobilização - divulgação

Reforçando o movimento, o diretório central dos estudantes (DCE) decidiu ontem (18) aderir à greve deflagrada pelos docentes no início desta semana e manteve o bloqueio, em Vitória, aos portões do campus de Goiabeiras, o principal da Ufes, nesta sexta-feira (19). 

No campus de Alegre, no sul capixaba, as aulas não haviam sido suspensas, contudo.

Assim como nas universidades federais, os professores e técnicos-administrativos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) integram mobilização nacional que reivindica do governo brasileiro reajuste salarial e outras melhorias na carreira de educação. 

Mas a informação é de que as aulas nos campus da instituição em Cachoeiro de Itapemirim e em Alegre também seguiram normais nesta semana.

A gestão geral do Ifes se reuniu com o comando da greve na última terça-feira (16), para recebimento das pautas locais do movimento paredista.

O documento apresentado, com o pleito dos servidores grevistas associados ao sindicato da categoria (Sinasefe), foi entregue ao reitor Jadir Pela.

O próximo encontro está agendado para o dia 26, às 10h. Na ocasião, o Ifes deve entregar um documento com encaminhamentos e respostas às pautas locais e será discutida a lista dos serviços essenciais.

Comentários