Vendas de brinquedos despencam em Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Vendas de brinquedos despencam em Cachoeiro

Segundo lojistas, este é o pior ano quando se fala em queda nas vendas na semana do Dia das Crianças


Nem mesmo as promoções e formas de pagamento facilitadas têm animado a semana do Dia das Crianças dos lojistas cachoeirenses. Segundo eles, o faturamento despencou comparado ao ano passado, que já foi ruim.

 

Para os comerciantes, a principal causa da queda é a crise econômica. "O movimento caiu bastante esse ano, está pior do que o ano passado. Normalmente, nos dias que antecedem a data, a loja fica movimentada, mas este ano, a queda foi brusca", disse Renan Sabadine, gerente de uma loja de brinquedos situada na Praça Jerônimo Monteiro.

 

Também desanimada está a gerente de outra loja de brinquedos, localizada na rua Capitão Deslandes, Juliana Seccin. "A procura têm sido bem pequena, nem mesmo as promoções chamam atenção dos clientes, o movimento está bem fraco esse ano", conta.

 

"Estamos investindo em brinquedos novos, que estão na mídia, brinquedos de personagens em alta e esperamos fechar o mês com pelo menos o mesmo resultado do ano passado, que também foi bastante fraco, mas este ano está bem pior", conta Flávia Misse, dona de loja de brinquedos no Guandu.

 

Indo na contramão do que pensam os lojistas, Pedro Sandrini, presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) acredita que as vendas serão melhores este ano.

 

"Temos que pensar positivo, embora o momento seja desanimador, essa data traz muita alegria para família, já que é o dia de presentear as crianças. Apesar da queda nos últimos três anos, o comércio vem trabalhando estratégias para alavancar as vendas", afirmou.  

Comentários