Unimed Sul Capixaba entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar - Jornal Fato
Economia

Unimed Sul Capixaba entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar

Grupo de Cachoeiro de Itapemirim manteve a melhor colocação do Estado na categoria Cooperativa de Saúde, com terceiro e quarto lugar conquistados


Foto: Divulgação

A Unimed Sul Capixaba integra, mais uma vez, o Guia Você S/A - As 150 Melhores Empresas para Trabalhar, promovido pela Revista Você S/A em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), que avalia as companhias que são destaque em gestão de pessoas e bom clima organizacional. A conquista veio com o 3º e 4º lugar na categoria Cooperativa de Saúde, respectivamente, com o Hospital Unimed Sul e a operadora de saúde.

O resultado foi conhecido na noite de terça-feira (06) em uma cerimônia para mais de 700 convidados, em São Paulo. A cooperativa de saúde foi representada no evento pelo diretor de Mercado, Luiz Sérgio Ervatti, e por colaboradores. A edição deste ano teve participação recorde de 500 empresas, que se inscreveram voluntariamente para serem avaliadas.

Para Ervatti, a Unimed Sul Capixaba manteve a regularidade na premiação, além de obter a primeira colocação no Estado entre as cooperativas de saúde participantes. "É a 10ª vez que integramos o Guia Você S/A com a operadora de saúde e a 8ª com o Hospital. Isso é fruto do reconhecimento da importância do colaborador na cooperativa e do seu engajamento com a organização", enfatizou.

O terceiro lugar alcançado pelo Hospital veio com pontuação de 81,8 no Índice de Felicidade Total (IFT) - nota que avalia o quanto os profissionais estão felizes em trabalhar na empresa e que classifica as organizações participantes. Já a operadora de saúde, colocou-se em seguida com 81,6 pontos e na quarta posição.

O gerente de Gestão de Pessoas e Serviços da Unimed Sul Capixaba, Atílio Peixoto, destaca que iniciativas visando o bem-estar e a satisfação dos colaboradores são realizadas continuamente pela cooperativa de saúde.

"Todos os nossos colaboradores têm acesso a cursos online e os gestores a treinamentos periódicos sobre liderança. Também buscamos incentivar a proatividade e a cultura de inovação, com ações como o Programa Jovens Líderes e o Banco de Ideias, que reconhece as melhores sugestões feitas pelos colaboradores que possam trazer impactos positivos para a empresa", afirma.

No Hospital Unimed Sul, o gerente destaca os treinamentos para desenvolvimento pessoal e para a área assistencial, com destaque para o cuidar de pessoas, considerado a vocação da empresa; além da efetivação de 66% dos estagiários do hospital no ano de 2017.

O presidente da Unimed Sul Capixaba, Leandro Baptista, assegura que os colaboradores sempre estarão entre as prioridades da cooperativa, já que são fundamentais para o bom atendimento aos clientes. "Nosso grupo de colaboradores é formado por pessoas arrojadas, dinâmicas e com espírito colaborativo, que são estimuladas a serem proativas em seu dia a dia de trabalho. Temos a atenção de ouvir as suas sugestões e, caso o resultado seja avaliado como positivo, são convidados a participar da implantação do projeto proposto. Esse diálogo e essa troca é o que nos faz crescer como cooperativa e estar presente há tantos anos no Guia Você S/A", finalizou.

Comentários