Servidores de Marataízes são exonerados - Jornal Fato
Economia

Servidores de Marataízes são exonerados

"É extremamente difícil tomar atitudes drásticas, mas estou convicto de que elas são necessárias para possamos voltar a crescer"


 

por Dayane Hemerly - [email protected]

 

O prefeito de Marataízes, Jander Nunes Vidal (PSDB), precisou tomar novas medidas para não ultrapassar 54% do orçamento municipal com despesas de pessoas - estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal. Isso para driblar a crise financeira, conseguir fazer com que a cidade mantenha os serviços básicos e os salários dos servidores em dia.

 

O prefeito suspendeu temporariamente a realização de horas extras, funções com gratificações referentes à assessoria e coordenação, exonerou diversos servidores comissionados, reduziu o pagamento de plantões de fiscalizações extraordinárias, devolveu diversos servidores cedidos de outros municípios, demitiu servidores contratados temporariamente e revogou diversas comissões, provisórias e permanentes.

 

O prefeito disse que a realização dos corte é uma situação complicada, mas acima de tudo é preciso manter as contas em dia. "É preciso entender o momento pelo qual passamos e pensar no futuro. A crise existe e chegou duramente a Marataízes. É extremamente difícil tomar atitudes drásticas, mas estou convicto de que elas são necessárias para que em breve possamos voltar a crescer de forma sustentável", explica.

 

O secretário de Finanças de Marataízes, Sandro Luiz Peixoto, afirmou que a prefeitura economizará mais de 700 mil reais mensais com essas decisões tomadas.

 

Os royalties do petróleo em Marataízes, se comparado ao ano passado, já caiu cerca de 42%. Estima-se para este ano uma queda de 60 milhões no orçamento municipal.

Comentários