Prefeituras refinanciam impostos - Jornal Fato
Economia

Prefeituras refinanciam impostos

Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy vão com programas até o final deste ano


Em Presidente Kennedy os descontos chegam a 90% sobre juros e multas, para pagamento a vista

Pelo menos três Prefeituras da região lançam mão de programas de recuperação de crédito tributário para diminuir a inadimplência dos contribuintes e reforçar o caixa de arrecadação própria: Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes e Presidente Kennedy.

Em Kennedy, o chamado Prefim concede até 90% de desconto em juros e multas, em caso de pagamentos à vista. Poderão ser parcelados e pagos, com desconto nos juros e multas, os débitos de IPTU, ISS, ITBI, taxas, entre outros. É possível aderir ao programa até o dia 30 de novembro de 2018.

Em Marataízes, o prazo para aderia é mais extenso e os descontos, ainda maiores. Chega a 100% de juros e multas no caso de pagamento a vista. Segundo o prefeito Robertino Batista da Silva, os contribuintes devem cerca de R$ 1 bilhão.  Para aderir ao programa o contribuinte terá até o dia 31 de dezembro de 2018 para formalizar seu pedido junto à Secretaria de Finanças. Mas quem aderir mais cedo, tem mais descontos.

Os contribuintes de Cachoeiro inscritos na dívida ativa tem até o fim do ano para obter condições vantajosas de quitação de seus débitos. O prazo de adesão ao Programa Regularização Fiscal (Refis) do município foi estendido até o dia 31 de dezembro.

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) decidiu estender o prazo devido à grande procura pelo programa e aos resultados já alcançados. Até a metade de junho, 7.531 contribuintes haviam aderido, gerando R$ 24.760.123,60 em dívidas parceladas - muito próximo do valor somado de todos os cinco programas de regularização fiscal anteriores da prefeitura.

 

Serviço

Presidente Kennedy

Prefim

São cinco formas de pagamento com relativos descontos:

- Pagamento à vista, em parcela única: desconto é de 90% nos juros e multas.

- Desconto de 80% nos juros e multas, em caso de opção para pagamento em até duas vezes;

- Desconto de 70% nos juros e multas, em caso de opção para pagamento em até três vezes.

- Desconto de 50% nos juros e multas, em caso de opção para pagamento em até cinco vezes.

- Desconto de 10% nos juros e multas, em caso de opção para pagamento em acima de cinco vezes.

 

Para mais informações procure a Divisão de Arrecadação Tributária, situada a Rua Átila Vivacqua Vieira, 49, Centro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00.

 

 

Comentários