Prefeitura Já adquire alimentos da agricultura familiar - Jornal Fato
Economia

Prefeitura Já adquire alimentos da agricultura familiar

A compra de produtos da agricultura familiar faz parte das ações de segurança alimentar no município


Banco de Alimentos é responsável por receber e distribuir produtos às entidades e centros de referência - Foto: PMCI

A equipe do Banco de Alimentos da prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim iniciou, na segunda-feira (08), o recolhimento de produtos junto aos 181 agricultores familiares do município habilitados para o fornecimento ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). No total, serão R$ 869 mil investidos nos próximos 12 meses na aquisição dos gêneros alimentícios.

A compra de produtos da agricultura familiar faz parte das ações de segurança alimentar no município. Os itens adquiridos são encaminhados para o Banco de Alimentos, que abastece 18 entidades socioassistenciais e pessoas atendidas pelos serviços da rede, com a distribuição de cestas verdes.

"Tivemos número surpreendente de produtores participantes na chamada pública. O programa leva alimentos de qualidade para as pessoas mais necessitadas", destaca a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Márcia Bezerra.

Segundo o secretário municipal de Agricultura e Interior, Robertson Valladão de Azeredo, o programa também cria oportunidades para os agricultores familiares e promove o desenvolvimento do meio rural, com fomento à produção e servindo de canal de comercialização dos produtos. "Bom para os produtores, que têm mais importante alternativa de renda".

Comentários