Prefeitura cadastra camelôs em Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Prefeitura cadastra camelôs em Cachoeiro

Objetivo do censo é identificar a quantidade e ajudar na formulação de políticas públicas com foco, por exemplo, em qualificação profissional


Comerciantes devem se cadastrar no Museu de Ciência e Tecnologia até 7 de dezembro

As secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico (Semdec) e de Desenvolvimento Urbano (Semdurb) iniciam, nesta semana, série de ações para a reorganização da atividade de vendedores ambulantes (ou camelôs) em Cachoeiro. Segundo a prefeitura, o objetivo é favorecer as condições de trabalho, segurança e estabilidade do segmento. 


O primeiro trabalho é o cadastramento dos comerciantes informais em atividade na cidade. Espécie de censo para identificar a quantidade e ajudar na formulação de políticas públicas com foco, por exemplo, em qualificação profissional.   


O atendimento começou nesta segunda-feira (26) e é realizado na Subsecretaria de Trabalho e Geração de Renda da Semdec, no Museu de Ciência e Tecnologia (rua Moreira, bairro Coronel Borges, ao lado da antiga fábrica de cimento), de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00. O prazo vai até o dia 7 de dezembro. 


No ato do cadastramento, os ambulantes deverão informar, entre outros dados, CPF, RG e data de nascimento, além de número de celular e e-mail, que serão os meios de contato preferenciais.


O secretário de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro, Felipe Macedo, destaca que a etapa do cadastro é fundamental para a realização das próximas ações voltadas ao setor, e que, por isso, todos os camelôs devem participar dessa fase.

"O momento será ideal, também, para aqueles que desejam legalizar seus negócios. Eles terão a oportunidade de se tornarem microempreendedores individuais e conhecerem as linhas de financiamento do Nossocrédito. Portanto, esse é um passo fundamental para impulsionar nossa economia dentro de um ambiente em que todos ganharão", completa o secretário.

Comentários