Paralisação do abastecimento de milho chega ao fim - Jornal Fato
Economia

Paralisação do abastecimento de milho chega ao fim

A Conab alega que a suspensão aconteceu pois o limite anual de vendas, que é de 200 mil toneladas, foi atingido


Foto: reprodução internet

Os Ministérios da Agricultura, da Fazenda e da Casa Civil publicaram no Diário Oficial da União uma resolução que dá fim à suspensão do abastecimento de milho no país. Vice-presidente da Comissão de Agricultura da Câmara e coordenador da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado federal Evair de Melo (PP-ES) se reuniu nesta segunda-feira (29) com a Secretária Executiva do Ministério da Fazenda, Ana Paula Vescovi, e com representantes do Ministério da Agricultura, e confirmou o retorno das vendas a balcão em todo o país.

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) paralisou a venda do produto, que representa cerca de 70% da ração de animais. Por conta da decisão, mais de 4 mil produtores no Espírito Santo estão tendo dificuldades com a falta do insumo. A Conab alega que a suspensão aconteceu pois o limite anual de vendas, que é de 200 mil toneladas, foi atingido. A Companhia tomou providências e solicitou a liberação de mais 100 mil toneladas para continuar atendendo à demanda.

Para o parlamentar, estas demandas deveriam ser previstas anteriormente, evitando a suspensão do abastecimento. "A paralisação da venda do milho faria com que os produtores recorressem ao varejo, onde o preço é sempre mais caro. Nossos agricultores já enfrentam inúmeras dificuldades por conta da crise econômica, da seca e do endividamento agrícola. Precisamos dar o suporte necessário para continuar gerando empregos e renda no campo".

Confira a resolução: https://bit.ly/2P3WirF

Comentários