Palestra sobre moda e artesanato tem 80 vagas - Jornal Fato
Economia

Palestra sobre moda e artesanato tem 80 vagas

Podem participar da qualificação, que é promovida por meio do projeto "Vivacidade", artesãos e público em geral do município e, também, de outras cidades da região


A ação é promovida por meio do projeto Vivacidade, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico - Foto: PMCI

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cachoeiro (Semdec) está com 80 vagas abertas para a palestra gratuita "Moda e Artesanato: Beleza com Exclusividade", que acontecerá no próximo dia 24, das 13h30 às 16h30, no auditório da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro (Acisci), no bairro Guandu.

Podem participar da qualificação, que é promovida por meio do projeto "Vivacidade", artesãos e público em geral do município e, também, de outras cidades da região. As inscrições devem ser feitas, via telefone, pelo número (28) 3155 5345, de segunda a sexta, das 9h às 18h.

A estilista e modelista Márcia Coelho será a palestrante. No encontro, ela irá propor uma reflexão sobre a utilização de produtos artesanais como fator de diferenciação e agregação de valor às roupas e aos acessórios, buscando, ainda, entender de que forma esses itens podem ser inseridos em uma produção industrial.

"A ideia é orientar os artesãos sobre como melhorar os seus produtos e torná-los contemporâneos. A proposta, enfim, é mostrar que o artesanato também pode ser um objeto de consumo, um produto com apelo comercial. Tudo que é feito inteiramente à mão carrega uma história. São artigos únicos, delicados, compostos de matérias-primas oferecidas pela natureza", comenta Vinicius Galdino, subsecretário de Micro e Pequenas Empresas da Semdec.

Comentários