Painel acompanha variação de preços de combustíveis - Jornal Fato
Economia

Painel acompanha variação de preços de combustíveis

A ferramenta da internet vai permitir ao consumidor acompanhar a variação de preços dos últimos 90 dias


Já está disponível no site da Secretaria de Estado da Fazenda um painel com a variação dos preços médios dos combustíveis, para distribuidoras e postos de combustíveis, praticados no Espírito Santo. A medida havia sido anunciada, pelo governador Paulo Hartung, no início do mês, como uma forma de dar mais transparência à variação de preços entre distribuidoras e postos de combustíveis no Estado.

A ferramenta vai permitir ao consumidor acompanhar a variação de preços dos últimos 90 dias. O painel está disponível no link http://internet.sefaz.es.gov.br/informacoes/combustivel/index.php.
Segundo o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, o painel é mais uma ação do Governo no Estado, no sentido de ter um setor organizado, transparente e competitivo. "Essa é uma ação importante que traz informações relevantes sobre a dinâmica de preços dos combustíveis no Estado. Além do painel, também antecipamos a obrigatoriedade do uso da NFC-e nos postos de combustíveis, reduzimos o nosso preço de pauta e estamos estimulando o uso do aplicativo Menor Preço".

Comentários