Kennedy dá fim adequado a óleo usado - Jornal Fato
Economia

Kennedy dá fim adequado a óleo usado

Além de preservar o meio ambiente, objetivo é que material coletado também possa ser reciclado e gere renda


Prefeitura de Presidente Kennedy, no sul do Espírito Santo, lança projeto para descarte correto do óleo de cozinha - Divulgação/PMPK

A prefeitura de Presidente Kennedy, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, vai instalar 20 coletores de óleo de cozinha em diversos pontos no município. Além de proteger o meio ambiente, a medida visa, ainda, gerar renda.

A Associação de Catadores de Materiais Recicláveis e Reutilizáveis será a responsável por todo o material recebido. Todo óleo pode ser reciclado e transformando em sabão ou outros produtos derivados.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Maycon Valpasso, as coletoras foram apresentadas à população durante as comemorações do 4º aniversário da Feira do Agricultor, no último final de semana. Ele explicou como vai funcionar.

"O objetivo é dar a oportunidade de a população contribuir na preservação do meio ambiente, dando a destinação correta do óleo de cozinha utilizado diariamente no preparo das refeições. Então, basta pegar o óleo usado, colocá-lo em uma garrafa pet e depositar a garrafa na coletora", disse o secretário.

 


Coletores:

Escolas

São Salvador, Jaqueira, Vilmo Ornelas (sede), Santo Eduardo, Santa Lúcia e São Paulo.

 

Creches

Menino Jesus (Sede), Boa Esperança, Marobá

 

Postos de Saúde

Comentários