Hartung vai ao sul do país buscar empresa para o norte do ES - Jornal Fato
Economia

Hartung vai ao sul do país buscar empresa para o norte do ES

O governador Paulo Hartung esteve reunido com o diretor-presidente da empresa Randon, David Abramo Randon, nesta quarta-feira (25), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul


Viabilizar a instalação de uma filial da multinacional Randon Implementos no Espírito Santo. Foi com este objetivo que o governador Paulo Hartung esteve reunido com o diretor-presidente da empresa Randon, David Abramo Randon, nesta quarta-feira (25), em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. A Randon é a maior fabricante de reboques e semirreboques na América Latina e está entre as maiores do mundo, além de investir também no segmento ferroviário de carga.

 

O objetivo do Governo do Estado é viabilizar a instalação uma nova planta industrial da Randon em Linhares, município localizado na Região Norte do Estado. As negociações estão em andamento. O valor previsto para o investimento e a expectativa de geração de empregos não serão divulgados nesta fase da negociação. O equilíbrio fiscal e o modelo de gestão implementados pelo Governo do Espírito Santo durante o período de crise socioeconômica nacional contribuem positivamente nas tratativas.

 

Além do governador Paulo Hartung, participaram da comitiva capixaba o secretário de Estado da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Júnior, o secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltron Ferrari, o prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e o secretário de desenvolvimento do município, Luiz Fernando Lorenzoni.

 

Após a reunião na área administrativa, a comitiva capixaba visitou parte da linha de montagem, a área de estocagem e o acervo histórico da planta industrial de Caxias do Sul. Na oportunidade, os capixabas foram recebidos e guiados pelo fundador da Randon, Raul Rondon.

 

Sobre a Randon

Produtos - Implementos rodoviários: Graneleiro, Carga Seca, Tanque, Canavieiro, Basculante, Furgão Carga Geral, Sider, Frigorífico, Florestal, Base de Conteiners, Carrega Tudo, Silo Rodoviário, Transporte de Bebidas | Vagões Ferroviários.

Missão -  Oferecer soluções para o transporte de carga, de forma inovadora, agregando valor aos clientes, acionistas, funcionários, fornecedores e sociedade.

Descrição - Desde 1949, a Randon vem fabricando diferentes tipos de equipamentos entre semirreboques, reboques e carrocerias, nas modalidades graneleiros, carga seca, tanques, basculantes, silos, frigoríficos, canavieiros, florestais, siders e furgões, entre outros. A empresa já conta com mais de 388 mil unidades fabricadas, o que mostra a sua importância na história da expansão do transporte de cargas no País. Com participação expressiva também no segmento ferroviário de carga, a Randon fabrica vagões dos tipos hopper, gôndola, tanque, carga geral e plataforma, entre outros.

Comentários