Gás de cozinha ficará mais caro - Jornal Fato
Economia

Gás de cozinha ficará mais caro



 

 

As revendas de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) - o gás de cozinha - já estão sendo comunicadas pelas suas companhias distribuidoras, do novo aumento no valor do gás de cozinha. O reajuste entrará em vigor no início de setembro.

 

A botija de 13 quilos, que é vendida em Cachoeiro por até R$ 55, pode chegar a R$ 65 com o reajuste de aproximadamente 15% sobre o seu valor final.

 

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Gás Liquefeito de Petróleo do Estado do Espírito Santo (Sinregás), o aumento se refere a ajustes de custos operacionais e os dissídios coletivos que ocorrem regularmente no mês de setembro.

 

Na avaliação de revendedores, os consumidores passarão a pagar mais caro a partir da próxima semana. Segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP), desde 2002 vigora a lei que dá liberdade de preços em toda a cadeia de produção, distribuição e revenda de combustíveis e derivados de petróleo. Assim, não há qualquer tipo de tabelamento de preços, nem fixação de valores máximos e mínimos ou exigência de autorização oficial prévia para reajustes de preços dos combustíveis em qualquer etapa da comercialização.

 

Com informações ESHOJE

Comentários