Ferrovia e porto entram em discussão - Jornal Fato
Economia

Ferrovia e porto entram em discussão

Hoje, às 16h00, haverá apresentação de investimentos em infraestrutura na Cachoeiro Stone Fair


A Feira começou na terça-feira e desde os discursos inaugurais, a preocupação com a ferrovia predominou - Foto: PMCI

A Cachoeiro Stone Fair abre espaço em sua programação para a discussão sobre ferrovia litorânea sul e Porto Central, empreendimentos importantes para o desenvolvimento econômico da região Sul do Espírito Santo.

Nesta quinta-feira (30), às 16h00, no auditório principal, haverá apresentação de investimentos em infraestrutura. Em destaque, os projetos da ferrovia Litorânea Sul (EF 118) e do Porto Central de Presidente Kennedy. Representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e do Porto Central estão presentes para tratar do tema.

A programação é fruto de movimentação conjunta de municípios e organizações da região Sul do Espírito Santo, que, diante do impasse sobre a construção da Litorânea Sul, uniram forças para reivindicar a concretização do investimento. Reunião na semana passada, em Cachoeiro, desencadeou a apresentação do projeto da EF 118 na Cachoeiro Stone Fair.

"A EF 118 é um investimento muito esperado e de grande relevância para impulsionar o desenvolvimento da nossa região. Criamos um comitê formado pelo poder público e a sociedade civil organizada para somar esforços para lutar pela construção da ferrovia. Não é uma pauta de Cachoeiro apenas, é uma pauta do Espírito Santo", afirmou o prefeito Victor Coelho na solenidade de abertura da feira.

 

Comentários