Fazenda moderniza atendimento ao contribuinte - Jornal Fato
Economia

Fazenda moderniza atendimento ao contribuinte

Neste mês, deve entrar em funcionamento a opção de agendamento online de serviços


Já em funcionamento, triagem informatizada das filas é semelhante ao sistema de instituições bancárias

A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro de Itapemirim implantação recursos tecnológicos para melhorar o atendimento ao público. Neste mês, deve entrar em funcionamento a opção de agendamento online de serviços, o que deve eliminar a espera, com atendimentos marcados pela internet.

No setor de atendimento presencial, existe agora o controle informatizado das filas, semelhante ao que ocorre nas instituições bancárias.

"O objetivo é aprimorar cada vez mais o gerenciamento e agilizar o atendimento aos usuários. Outra vantagem do novo sistema é que ele possibilita o armazenamento de informações estatísticas, como número de pessoas atendidas em determinado guichê e o tempo gasto", destaca o secretário municipal de Fazenda, Rogélio Amorim.

Os sistemas foram desenvolvidos e implantados pela Empresa de Tecnologia da Informação de Cachoeiro (Dataci).

"A Dataci tem trabalhado junto à prefeitura de Cachoeiro em diversas frentes para oferecer facilidade e comodidade ao cidadão cachoeirense, no âmbito dos serviços públicos, além de reduzir custos e melhorar o desempenho operacional nas repartições", destaca o diretor de tecnologia da informação da empresa, Marcelo Cornélio.

 

Agência Virtual

A Secretaria de Fazenda disponibiliza, também, a Agência Virtual, no site da prefeitura (www.cachoeiro.es.gov.br), que dá acesso a procedimentos sem que haja a necessidade de atendimento presencial, como a emissão de alvarás de funcionamento e retirada de segunda via de IPTU.

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