Exposul Rural já tem plano definido - Jornal Fato
Economia

Exposul Rural já tem plano definido

Prefeito anuncia que reformulará completamente a área agropecuária do Parque de Exposições antes do evento


Mais de 100 pessoas compareceram para o lançamento do principal evento do setor no Espírito Santo

Ainda faltam cinco meses, mas a organização da Exposul Rural já tem definido todo o planejamento do evento que acontecerá em Cachoeiro de Itapemirim, de 10 a 14 de abril de 2019.

Ontem pela manhã, em Morro Grande, foi feito o lançamento do evento, que chega à terceira edição na nova fase apontado como o maior do agronegócio capixaba e já inserido no calendário estadual.  "O desafio, agora, é inseri-lo no calendário nacional", diz o presidente do Sindicato Rural Wesley Mendes.

O entusiasmo de Wesley se baseia no crescimento do evento. Apenas no lançamento de ontem, cerca de 100 possíveis expositores e pessoas interessadas compareceram. Bem diferente do projeto retomado em 2017, com apoio do prefeito Victor Coelho (PSB).

"Acreditamos na proposta e é um projeto que cresce a cada ano", constata. O prefeito anunciou que, para 2019, vai entregar completamente reformada a área agropecuária do Parque de Exposições Carlos Caiado Barbosa, onde o evento é realizado. É uma das etapas da reformulação total do local, orçada em R$ 25 milhões.

Uma das novidades para este ano, anunciada pelo prefeito, será a instalação da Fazendinha como atração para as crianças.

Para o subsecretário de Estado de Agricultura, Marcos Magalhães, o principal mérito da Exposul rural é recuperar a autoestima do produtor rural e recolocar o alicerce para reconstruir a economia sulina. "Vivemos períodos de adversidades, que também serviram de aprendizado. Agora existe a perspectivas de grandes investimentos. Até as chuvas voltaram. O agro vai bombar", disse Magalhães.

Além de negócios - foram R$ 5 milhões no ano passado, segundo o prefeito - sustentabilidade, tecnologia e inovação são a base da programação, segundo o presidente do sindicato Rural. É a entidade que promove a Exposul, em parceria com a Prefeitura. A feira reúne produtores rurais de todos os recantos do Espírito Santo.

Participaram do lançamento vereadores, secretários municipais, empresários e produtores rurais.

Comentários