Evento apresenta técnicas para a produção sustentável de leite - Jornal Fato
Economia

Evento apresenta técnicas para a produção sustentável de leite

O objetivo das palestras é apresentar as novas tecnologias do setor, formas de produção e estocagem


- Divulgação

Para contribuir com o fortalecimento da pecuária leiteira do Sul do Estado, a prefeitura de Cachoeiro, por meio da Secretaria de Agricultura e Interior (Semai), realizará no dia 30 o 1º TecLeite - Tecnologias Sustentáveis para a Produção do Leite.

O evento é uma parceria com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e vai ocorrer na Fazenda Experimental Bananal do Norte, no distrito de Pacotuba. Cerca de 350 produtores, estudantes, funcionários de propriedades, técnicos da área e representantes de cooperativas são esperados. As inscrições são gratuitas e serão feitas no local, a partir da 12h30.

Nove palestrantes vão abordar os temas: "Sistema de Integração Lavoura-Pecuária como alternativa de produção de alimentos para a pecuária bovina", "Suplementação estratégica para a época da seca e utilização de silagens alternativas", "Estratégias de manejo intensivo do pasto", "Implantação do pasto e estratégias de adubação".

O objetivo das palestras é apresentar as novas tecnologias do setor, formas de produção, estocagem para períodos de menor disponibilidade, além de oferecer capacitação para o acesso dos pecuaristas a animais e produção melhorados. Também será mostrado como superar o desafio da pecuária moderna de conciliação entre o desenvolvimento rural e a preservação do meio ambiente.

"A programação deste dia vem ao encontro das necessidades dos produtores de leite do município. Oferecerá a eles, também, a oportunidade de conhecer as mais modernas recomendações técnicas no que diz respeito à qualidade das forrageiras, o seu cultivo, bem como o manejo nutricional do rebanho leiteiro. Todos os temas serão tratados pelos maiores especialistas do país", conclui o secretário de Agricultura e Interior, Robertson Valladão.

 

TecLeite

Data: 30 de outubro

Local: Fazenda Experimental Bananal do Norte - Rod. João Domingo Zago, Km2.5

Inscrições: 12h30 (No local)

Abertura: 13h00

Visita às estações do dia de campo

Mais informações: Incaper (28) 3522.1490 / Nuttec (32) 3311.7500

Comentários

VEJA TAMBÉM...