Evento ajuda a alavancar vendas - Jornal Fato
Economia

Evento ajuda a alavancar vendas

Semana do Microempreendedor Individual terá palestras e oficinas na praça a partir desta segunda (14)


A praça Jerônimo Monteiro e a avenida Beira Rio vão receber cinco dias de atividades, a partir da próxima segunda-feira (14), voltadas ao microempreendedor individual (MEI). É a programação local da décima edição da Semana do MEI, parceria entre Sebrae e prefeituras.

No centro de Cachoeiro de Itapemirim, ao lado do Bernardino Monteiro, as equipes da prefeitura estarão disponíveis durante toda a semana para tirar dúvidas de quem quer ou já iniciou um negócio próprio nesse modelo.

A van da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec) ficará no local até a sexta, dia 18, sempre das 10h00 às 18h00.

Para ser enquadrada como microempreendedor individual, a pessoa deve ter faturamento anual de até R$ 81 mil, não ter participação (sócio ou titular) em outra empresa e ter no máximo um empregado.

"Nossas equipes vão dar foco nas orientações sobre vendas. Atualmente, de acordo com dados que já temos a partir de pesquisas na cidade, 30% dos MEIs têm dificuldade com venda dos produtos. Por isso, as orientações na praça serão voltadas a esse aspecto", adianta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Felipe Macedo.

E os empresários buscam esse tipo de suporte. De acordo com a Semdec, 54% das 180 empresas já cadastradas na cidade para cursos pedem o tema vendas. "O atendimento precisa ser o diferencial, pois o produto melhor precisa ter o chamariz, que é abordagem ao cliente", avalia o subsecretário de Micro e Pequenas Empresas, Vinicius Galdino.

Na sede do Sebrae, na avenida Beira Rio (próximo à Polícia Militar), tem oficinas e cursos gratuitos durante a programação. As inscrições podem ser feitas, também, na Sala do Empreendedor, que fica no térreo do Mercado Municipal São João, no acesso pelo centro ao bairro Amarelo.

 

Programação na Beira Rio (Sebrae - sede)

Dia 14 - segunda - palestra "Marketing pessoal - quando o negócio é você" - 18h00 às 20h00

Dia 15 - terça - oficina "Sei vender: pensando novas estratégias para seu negócio" - 18h00 às 22h00

Dia 16 - quarta - oficina "Aprendendo a calcular o preço de vendas dos seus produtos e serviços" - 18h00 às 22h00 -palestra "Como se tornar um microempreendedor individual" - 9h30 às 12h00

Dia 17 - quinta - palestra "Como planejar uma empresa de sucesso" - 14h00 às 16h30 -oficina "Sei controlar meu dinheiro: organizando as finanças da sua empresa" - 18h00 às 22h00

Dia 18 - sexta - oficina "Seu negócio no e-commerce" - 18h às 20h

Comentários

VEJA TAMBÉM...