Crédito para estimular desenvolvimento sulino - Jornal Fato
Economia

Crédito para estimular desenvolvimento sulino

Os recursos são exclusivos para investimentos, como implantação, relocalização, modernização ou reformas


O público do Fundesul é formado por micro, pequenas e médias empresas

Uma linha específica de crédito para empresas de municípios do Sul do Estado, o Fundesul, é uma alternativa que o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) apresenta aos empreendimentos da região. O produto tem taxas de juros e demais condições atrativas ao empresário que quer dinamizar seu negócio.

O público do Fundesul é formado por micro, pequenas e médias empresas. As empresas interessadas devem entrar em contato com os consultores do Bandes (contatos no site bandes.com.br), ou procurar o escritório regional do Fundo, em Cachoeiro de Itapemirim. O valor disponibilizado para financiamento pode chegar a R$ 3 milhões.

"Esta linha visa intensificar a atual estratégia do banco de reforçar seu papel como indutor do desenvolvimento socioeconômico sustentável do Espírito Santo", destaca o diretor-presidente do banco capixaba, Aroldo Natal. No total, empresas em 27 cidades poderão ter acesso à linha de financiamento com recursos do fundo.

Os recursos do Fundesul são exclusivos para investimentos, como implantação, relocalização, modernização ou reformas, por exemplo. "A intenção é criar um mecanismo para estimular o desenvolvimento regional de maneira equilibrada, da mesma forma que o Norte do nosso Estado possui as linhas da Sudene", acrescenta o presidente do Bandes. "É preciso apoiar essas regiões, respeitando a vocação local, suas potencialidades, criando oportunidades de crescimento e de redução das desigualdades", acrescenta.

 

Serviço:

Escritório Regional do Fundesul

Perim Center (Av. Jones dos Santos Neves, 1372/1442, Caiçara, Cachoeiro de Itapemirim)

Horário de funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Informações sobre consultores e linhas de financiamento:

Bandes Atende: 0800 283 4202 ou www.bandes.com.br

 

Comentários