Crédito do Bandes acessível para produtores rurais de Cachoeiro - Jornal Fato
Economia

Crédito do Bandes acessível para produtores rurais de Cachoeiro

O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no evento para orientar empreendedores interessados nas linhas de crédito


Para estimular desenvolvimento no Sul do Estado, desta quarta-feira (11) até domingo (15), Cachoeiro de Itapemirim recebe a Exposul Rural 2018. O Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) estará presente no evento para orientar empreendedores interessados nas linhas de crédito.

O agronegócio foi o destino de cerca de R$ 57 milhões e mais de 800 projetos de financiamento em 2017, por isso, o banco capixaba estará presente este ano no evento, que promete reunir importantes atores do segmento na região Sul do Estado.

Negócios, sustentabilidade, tecnologia e inovação serão temas debatidos no evento, com o objetivo de criar oportunidades de negócios aos produtores e empresas do setor. No Bandes, os produtores rurais sempre encontram a melhor solução financeira. "Programas e linhas de crédito para melhorar o rendimento dos negócios rurais estão disponíveis", destaca Everaldo Colodetti, Diretor de Crédito e Fomento do banco.

Graças ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), o produtor pode optar por diversas modalidades de investimento. Já os empreendimentos rurais de médio porte têm o Pronamp para apoiar a construção ou a ampliação de benfeitorias ou instalações, formação de lavouras permanentes ou pastagens, recuperação de maquinarias agrícolas e diferentes obras para a recuperação do solo.

 

Simulação

 Caso esteja interessado, você pode fazer uma simulação no site ou no aplicativo para smartphones. Basta responder algumas perguntas para saber que tipo de crédito é o ideal. "Esta ferramenta é muito útil porque permite calcular o valor que você pode obter em cada instituição financeira, além dos prazos de pagamento e taxas de juros que deverá pagar em cada caso", destaca o diretor de Crédito.

O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco. Pelo site, você encontra os endereços dos parceiros consultores, em todos os municípios capixabas.

 

Serviço

Exposul Rural 2018

Data: 11 a 15 de abril     

Local: Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa - Aeroporto, Cachoeiro de Itapemirim

Comentários