Bandes reúne consultores em Cachoeiro nesta quarta - Jornal Fato
Economia

Bandes reúne consultores em Cachoeiro nesta quarta

Para o diretor-presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, os consultores representam um elo com os clientes


 

Nesta quarta-feira (01), parceiros-consultores de projetos de financiamento que atuam na Região Sul se reúnem na Associação Comercial, Industrial e Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (ACISCI), às 14h30, para participar de uma reunião de alinhamento com os diretores do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

 

Para o diretor-presidente do Bandes, Luiz Paulo Vellozo Lucas, os consultores representam um elo com os clientes. Por meio dos projetos de financiamento elaborado por estes profissionais os recursos financeiros chegam às mãos dos produtores e empresários capixabas.

 

"Quer seja pela capilaridade que confere ao banco quer seja pela adequação dos projetos de financiamento, os consultores, conjuntamente com os Gerentes de Relacionamento (colaboradores do Bandes), são peças-chave para implantação das estratégias do banco", explica o presidente.

 

Para ele, a internalização da nova postura do Bandes é fundamental para transformar o momento de crise em oportunidades para o Espírito Santo. "É imprescindível que os parceiros-consultores internalizem a atual filosofia Bandes para captação de financiamentos, que, além de atender os arranjos tradicionais, visa investir em economia verde, economia criativa, exportação dos produtos produzidos em terras capixabas e nas potencialidades regionais. Só assim será possível criar novas estradas rumo ao desenvolvimento", afirma Luiz Paulo.

 

De acordo com o diretor de Crédito e Fomento do Bandes, Everaldo Colodetti, o encontro simboliza a prioridade que o banco confere aos parceiros. "Embora o cenário aponte para crise, a reinvenção necessária ao banco passa pela valorização dos consultores que com muito trabalho, dedicação e competência contribuem para o efetivo desenvolvimento do Estado", explica o diretor.

 

Everaldo, que é funcionário de carreira do Bandes, reassumiu a diretoria de Crédito e Fomento do banco em março. O diretor se diz ainda lisonjeado com o retorno ao Bandes. "Fico muito feliz com a confiança depositada pelo governador em mim, que permitiu meu retorno ao banco com objetivo de resgatar essa importante ferramenta que é o nosso banco de desenvolvimento", conclui Colodetti.

 

Os consultores são empresas ou profissionais com experiência na elaboração de solicitações e projetos de financiamento. Eles conhecem a documentação necessária a ser apresentada ao Bandes e estão aptos a indicar a linha de financiamento mais adequada para cada empreendimento. A elaboração de seus projetos está mais próxima aos padrões técnicos adotados pelo Bandes, garantindo maior agilidade no processo de análise das propostas. Além disso, eles acompanham a implantação e execução do investimento.


Serviço

Reunião com Consultores do Bandes

Data: 01 de abril, quarta-feira

Hora: 14h30

Local: ACISCI (Associação Comercial, Industrial e Serviços de Cachoeiro de Itapemirim

 

 

Comentários