Água mais cara em Cachoeiro a partir de hoje - Jornal Fato
Economia

Água mais cara em Cachoeiro a partir de hoje

O reajuste de 2,88% nas tarifas de água começa a valer a partir de hoje e chega nas contas de março


O aumento é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com o reajuste, a tarifa básica de 10 metros cúbicos passa a valer R$ 53,70 (Foto: Divulgação)

A partir desta quinta-feira (1º), a conta de água em Cachoeiro de Itapemirim estará 2,88% mais cara. O reajuste foi aprovado no final do ano passado. No entanto, os consumidores só sentirão a diferença ao receberem as contas, no mês de março.

 

O aumento é baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Com o reajuste, a tarifa básica de 10 metros cúbicos passa a valer R$ 53,70.

 

O percentual de reajuste foi definido durante reunião do conselho no Palácio Bernardino Monteiro, sede da prefeitura e autorizado pela Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agersa).

 

O aumento é anual e previsto no contrato de concessão dos serviços de saneamento, que é administrado atualmente pela BRK Ambiental. Ocorre normalmente entre os meses de janeiro e fevereiro e irá atingir a 51 mil imóveis.

 

Dos conselheiros presentes, o único que votou contra o reajuste foi o representante comercial Cláudio Vilarinho Moraes, que representou a Associação de Amigos da Bacia do Rio Itapemirim (AABRI).

 

Vilarinho defendeu que a reunião fosse adiada para o próximo dia 10 de janeiro, quando é fechado o valor base do IPCA, uma vez que, segundo ele, há tendência de queda no índice.

Comentários