Mil e cem concorrem a 40 empregos em hortifrúti - Jornal Fato
Economia

Mil e cem concorrem a 40 empregos em hortifrúti

A concorrência é grande: são quase 28 interessados para cada oportunidade - desemprego é problema que se agrava no município ano após ano


Hortifrúti vai funcional no bairro Gilberto Machado - Fabio Pozzebom/Agência Brasil

Mil e cem candidatos apresentaram currículo para concorrer a uma das 40 vagas de emprego oferecida por loja de hortifrutigranjeiros que vai começar a funcionar em Cachoeiro. A concorrência é grande: são quase 28 interessados para cada oportunidade. O período para a entrega do currículo foi de apenas tr~es dias, entre terça e quinta-feira da semana passada. 

Tamanha procura revela o déficit de empregos no município. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, de janeiro a outubro deste ano, em Cachoeiro foram 407 demissões a mais do que admissões pelas empresas sediadas no município.

Saiba mais: Cachoeiro gera quase 7 mil desempregados 

A situação seria ainda pior sem empreendimentos comerciais, como o hortifrúti prestes a abrir. Nos últimos meses, o setor tem sido o principal gerador de vagas de emprego no município nos últimos dois meses, embora seu saldo ainda seja negativo no ano, em 35 colocações. Entretanto, historicamente, o setor comercial é o que mais demite após o Natal, quando são fechadas as vagas temporárias.

Comentários