População não deixa de ir à Festa de Corpus Christi de Castelo - Jornal Fato
Cultura

População não deixa de ir à Festa de Corpus Christi de Castelo

A falta de combustível não impediu que as pessoas prestigiassem a 55ª Festa de Corpus Christi


- Fotos: Dayane Hemerly

Apesar da falta de combustível, ocasionada pelo bloqueio de caminhoneiros nas rodovias federais e estaduais, a 55ª edição da tradicional "Festa de Corpus Christi de Castelo" foi um verdadeiro sucesso de público. Segundo a Polícia Militar, mais de 30 mil pessoas, de várias partes do país, passaram pelo município durante os dois dias de festa.

A festa, realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha em parceria com a Prefeitura de Castelo, teve início na noite de quarta-feira (30), com a confecção de 1,5 quilômetro de tapete. Na quinta-feira (31), a festa contou com a programação religiosa na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha e a missa campal, presidida pelo Bispo, Dom Dario Campos, e seguida de Procissão com o santíssimo sacramento.

Para a confecção do tapete foram utilizados materiais como palha de café, pó de café, pó de pneu, pó de serra, pedras em diversas granulações, folhas, cipreste, flores, papel, entre outros. Mais de três mil voluntários diretos e indiretos, de várias idades, trabalharam durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras.

A Festa de Corpus Christi de Castelo é considerada uma das dez maiores manifestações religiosas do Brasil. Durante a festa também tiveram destaque a "Feira do Agroturismo e do Artesanato Castelense" e a "Praça de Alimentação das Entidades".

Comentários