Peça "A Arte da Vida" nas escolas - Jornal Fato
Cultura

Peça "A Arte da Vida" nas escolas

O projeto é patrocinado pela BRK Ambiental, por meio da Lei de Incentivo à Cultura ? Rouanet, do Ministério da Cultura


Espetáculo aborda temas como preservação do meio ambiente e respeito à natureza

Cachoeiro de Itapemirim recebe na próxima semana a peça "A Arte da Vida", da Cia Metrópole, de São Paulo. O espetáculo aborda, de maneira lúdica, temas relacionados à importância da água, à preservação do meio ambiente e ao respeito à natureza. O projeto é patrocinado pela BRK Ambiental, por meio da Lei de Incentivo à Cultura - Rouanet, do Ministério da Cultura, e tem a produção da Sancell Produções. As apresentações gratuitas ocorrem na segunda, terça e quarta-feira.

Escrita por Sérgio Valle e com direção de Adriano Veríssimo, a peça traz à cena os personagens Julinha Relógio, Sr. Pinguinho, Vovô Pingão, Murilo, Gaivota Gabriel e Baleia Balu. Curioso como ele só, o Sr. Pinguinho quer saber tudo sobre a água no planeta e se pergunta por que ela está acabando. Aos poucos, com a ajuda da família e de amigos, Pinguinho vai descobrindo de onde a água vem, para onde vai e como esse recurso é desperdiçado.

"A finalidade do espetáculo é despertar nas crianças o respeito à água, lançando mão de uma história envolvente e que utiliza melodias cantadas e narrativas em tom de comédia, para facilitar a compreensão dos alunos", explica o supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

A analista de Responsabilidade Socioambiental da BRK Ambiental, Micheline Bernabé, destaca que por meio das apresentações, a concessionária busca promover a educação ambiental, com foco nos temas Água e Preservação Ambiental, despertando os olhares das novas gerações para a maneira como esse recurso é consumido e protegido.

Para o diretor da BRK Ambiental, Bruno Ravaglia, é mais uma iniciativa para mobilizar as comunidades por meio de ações transformadoras, que promovam um futuro sustentável. "Como responsáveis pelos serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, temos papel muito importante no processo de educação ambiental, em especial das futuras gerações. O teatro é um excelente instrumento para despertar o interesse de crianças e adultos para o tema", afirma o diretor.

Dentre os temas abordados no espetáculo ainda estão reflexões sobre a relação com a família e com os amigos, a realização de desejos, a busca da felicidade, a superação dos medos e a construção de uma sociedade melhor. "Os temas são sempre motivados a provocar uma mudança de atitude em relação a aspectos ambientais, sociais e humanos e, em seguida, podem ser trabalhados em sala de aula", conclui o supervisor de Marketing da Sancell Produções, Welson Ribeiro.

 

SERVIÇO

Agenda das apresentações teatrais gratuitas nas escolas de Cachoeiro de Itapemirim

 

28 de maio: às 10h00, na EMEB Professor Athayr Cagnin, no bairro Nossa Senhora de Fátima; e às 14h00, na Escola Viva Francisco Coelho Ávila Junior, no bairro Coronel Borges.

29 de maio: às 10h00 e às 14h00, na EEEF Rotary, no bairro Otto Marins.

30 de maio: às 8h50 e às 14h00 na EEEFM Bernardino Monteiro, no bairro Amarelo.

Comentários