O fascínio dos ovos artesanais - Jornal Fato
Cultura

O fascínio dos ovos artesanais

Chocolate: produtos personalizados conquistam o mercado


Empreendedores cachoeirenses que estão metendo a mão no cacau divulgam seus trabalhos

Só em pensar já dá água na boca... ele desperta paixões, provoca euforia e sensação de bem-estar, pode agir no organismo como um poderoso estimulante. Estamos falando do chocolate.

Há quem não aprecie, mas bem mais fácil é encontrar quem tenha compulsão, os chamados chocólatras.

Acompanhando a moderna tendência no ramo de comida e bebida, os produtos artesanais a cada dia ganham mais espaço no mercado do cultuado doce.

Afinal, receber um chocolate fabricado especialmente para você faz toda a diferença!

Cachoeiro de Itapemirim já conta com considerável quantidade de empreendedores que resolveram "meter a mão no cacau" e se destacam pela qualidade dos produtos que oferecem.

É o caso de Brunela Oliveira da Silva e mais cinco pessoas citadas neste guia comercial. "Ofereço produtos 100% artesanais, com matéria-prima de ótima qualidade, sem adição de conservantes e com um sabor irresistível", assegura Brunela.

Há três anos atuando no ramo, Mylena Pedroni divulga que nesta Páscoa está comercializando três tamanhos de ovos: 250g, 350g e 500g. "Mas, na verdade, com recheio, dá o dobro do peso", revela. Ela também vende "caixinhas com 12 docinhos ou bombonzinhos".

Ivan Werneck Ignácio aposta em uma variedade ampla quanto à dimensão dos ovos de Páscoa: 100g a 1kg. "Trabalho com chocolates da Harald Top e recheios caseiros. Os formatos variam para os bombons, há o normal, gotas, caixinha, copinho. Para os ovos, temos o normal e o em forma de coração, ótimo para casais se presentearem".

Mariane Desiderio Girolla também aposta em uma maior diversidade de tamanhos - de 250g a 750g.

São três os tipos: simples, trufados, e personalizados (com muitos temas). O chocolate utilizado é ao leite, com 70% de cacau, ou branco. Quanto aos recheios, há brigadeiro, prestígio, doce de leite gourmet, frutas, entre outras opções. 

Janaína Matheus Andrade comemora que está com mais de 60 ovos de Páscoa encomendados. "Os pedidos estão a todo vapor". Quando fala de sua atividade, Janaína expressa toda a satisfação de poder atuar profissionalmente naquilo que gosta: "procuramos trabalhar com bastante higiene, dedicação e amor. Para tornar esse dia especial mais gostoso para todo mundo".

Evandra da Rosa Silva é outra que demonstra gostar bastante do seu trabalho e investir na qualidade. "Faço o máximo para agradar aos clientes".

Apaixonada por chocolate, ela revela que começou produzindo para consumo próprio, sob orientação da cunhada. Por conta dos elogios, decidiu fazer o curso de ovos de colher...  e, graças a Deus, está sendo um sucesso".  

 

Comentários