Michel Teló fala ao ES de FATO - Jornal Fato
Cultura

Michel Teló fala ao ES de FATO

Astro sertanejo, que há tempos já conhecia música de Raul Sampaio que homenageia Cachoeiro, elogia talento do compositor


Foto: Divulgação

"Estou feliz demais em me apresentar na cidade" de Roberto Carlos

 

O astro sertanejo Michel Teló, principal atração musical da Festa de Cachoeiro neste ano, atraiu milhares de pessoas ao Parque de Exposições Carlos Caiado Barboza na noite de sábado para assistir ao seu aguardado show.

Um dos pontos altos foi quando entoou os versos e acordes iniciais de Meu pequeno Cachoeiro, música de Raul Sampaio imortalizada na voz de Roberto Carlos, que é o hino oficial da cidade.

Teló levou a multidão ao delírio. Ele apresentou a turnê do "Bem Sertanejo - O Show", na qual conta a história da música sertaneja através de alguns dos hits que marcaram o gênero, como Fio de Cabelo, de Chitãozinho e Xororó (dupla que ele diz admirar demais), Chico Minero, Menino da Porteira, entre muitas outras pérolas.

Há também algumas músicas já conhecidas na sua voz, como Ai Se Eu Te Pego, como não poderia deixar de ser, e algumas lançadas mais recentemente, como Por Trás da Maquiagem. "É um show pra turma se divertir, relembrar e aproveitar", afirma o astro.

Nesta breve entrevista, Teló falou sobre a experiência de cantar em Cachoeiro, cidade natal do rei e de outros grandes artistas, e elogiou o talento de Sampaio. Confira:

 

ES de FATO: Como é a emoção de cantar na cidade natal do rei Roberto Carlos e de outros grandes nomes da música brasileira, como Sérgio e Raul Sampaio?

Michel Teló: "Nossa, é muito grande, né. O Roberto Carlos sempre foi um ídolo, um exemplo de carreira... sem dúvida, um dos maiores artistas do Brasil. Estou feliz demais em me apresentar na cidade".

 

O compositor Raul Sampaio, por exemplo, que está prestes a completar 90 anos de idade, é o principal homenageado da Festa de Cachoeiro... Conhece a amplitude do trabalho dele?

"Não conheço muito a fundo o trabalho dele, sei da composição em homenagem à cidade (Meu pequeno Cachoeiro), que o Roberto cantou. Fico feliz demais em estar presente em uma festa que homenageia compositores tão talentosos como ele".

 

Comentários