Mês dedicado às artes em Marataízes - Jornal Fato
Cultura

Mês dedicado às artes em Marataízes

A abertura acontece amanhã, às 14h00, com a Exposição ?Copa Brasil, Futebol e arte?,


Agenda Cultural do mês de julho do Palácio das Águias começa amanhã - Foto: Reynaldo Monteiro

A Prefeitura de Marataízes por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico prepara várias atividades literárias neste mês de julho no Palácio das Águias, envolvendo os escritores marataizenses, do Estado do Espírito Santo e de outras regiões.

A abertura acontece amanhã, às 14h00, com a Exposição "Copa Brasil, Futebol e arte", da professora e artista plástica Michelle Nascr, que retrata em suas telas a arte do futebol. Logo após, contação de histórias com os personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo e sorteio de livros e brindes aos alunos da Escola Mônica de Aguiar e convidados.

No sábado, às 13h00, acontece o Workshop "Expressões Cênicas e Dançantes- Especificação educacional e cultural" com o professor Guilherme Nascimento, com entrega de certificados e logo após, Café & prosa e sorteio de livros.

E a programação continua no dia 12 de julho, às 9h00, com a oficina "Fotografias com poesias Aldravias" com o escritor, poeta e fotógrafo Cimar Pinheiro, atualmente exerce o cargo de Secretário Municipal de Planejamento de Dores do Rio Preto e ainda, sorteio de livros aos alunos da Escola Domingos José Martins e convidados.

No sábado, dia 14 de julho, às 13h30, acontece a Oficina de Iniciação a Palhaçaria com o professor e ator Fábio Aiolffi, com entrega de certificados. Teremos momentos de Café & prosa e sorteio de livros.

Na próxima semana, acontecerá o Workshop de teatro "Preparação do ator e Construção do personagem" com a talentosa atriz Hélia Câmara, no dia 21 de julho, sábado às 13h30, com entrega de certificados. Logo após, haverá tarde de autógrafos com a escritora Alice Dellabianca e sua obra literária "A Caminho de Anchieta" e para encerrar o tradicional momento, Café & prosa.

Encerrando a programação, dia 25 de julho, às 14h00, acontecerá o V Encontro de Escritores Capixabas, com a presenças de escritores e alunos da Escola Domingos José Martins.

Comentários