Inscrições abertas para oficina de roteiro - Jornal Fato
Cultura

Inscrições abertas para oficina de roteiro

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço [email protected]


O multimídia Paulo Sena (foto) é um dos oficineiros - Foto: Divulgação

Neste fim de semana, Cachoeiro de Itapemirim terá capacitação gratuita para os amantes da sétima arte. É a oficina de roteiro para cinema, com os cineastas Paulo Sena e Emerson Evêncio, que será realizada no Museu Ferroviário Domingos Lage, na Linha Vermelha, Centro.

A atividade, que integra a programação da primeira mostra de cinema "Pare, Olhe e Escute" acontecerá na sexta-feira (12), das 10h00 às 13h00, e no sábado (13), das 9h00 às 12h00. As inscrições são feitas somente via internet. Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço [email protected].

Em seus dois dias de realização, na sexta e no sábado, o "Pare, Olhe e Escute" terá, como atrativo principal, uma mostra competitiva com filmes de curta e longa-metragem de oito estados brasileiros, além de bate-papo, mesa-redonda, lançamento de livros de autores capixabas e sessões especiais (programação abaixo). A entrada é franca.

Ainda no Museu Ferroviário, durante o evento, a prefeitura de Cachoeiro organizará uma solenidade para celebrar os 115 anos do prédio da antiga estação de trem da cidade.

Será na sexta, a partir das 18h00, com a exibição do filme "O Último Trem do Bairro Guandu" e, depois, com a entrega do certificado "Amigos do Museu Ferroviário Domingos Lage", que será concedido a cerca de 80 pessoas, dentre ex-ferroviários, familiares e outros homenageados.

A oficina é promovida por meio de projeto patrocinado pela Lei Rubem Braga, da prefeitura.

Comentários